Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Centro de Saúde Cafezal oferece diversas atividades no Dia do Homem
Publicado em 27/08/2014 16:35:58

O primeiro Dia do Homem do Centro de Saúde Cafezal foi comemorado com uma programação variada de prevenção e promoção da saúde. Durante todo o sábado, 23, mais de 100 moradores da área de abrangência da unidade foram atendidos pelas quatro Equipes de Saúde da Família (ESF). Conforme a avaliação dos médicos, os pacientes com indicação foram atendidos pelo urologista presente, receberam medicamentos prescritos, tiveram exames complementares solicitados e foram encaminhados para outros especialistas.

A data também foi marcada por palestras de sensibilização por profissionais das equipes de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), de odontologia, psicologia e do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde). Os enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF) atenderam os usuários interessados em fazer os exames de HIV e Sífilis, realizando, no total, 79 testes. Os participantes, ainda, receberam as vacinas contra hepatite B, febre amarela, influenza (gripe) e a dupla adulto (difteria e tétano).

Para a gerente do Centro de Saúde Cafezal, Maria Bernadete Miranda, a ação foi satisfatória e o resultado positivo, com efetiva participação dos moradores. “Os homens adoraram, porque pela primeira vez se sentiram priorizados em eventos como esse. Muitos pediram, inclusive, a repetição das atividades”, conta.

O Centro de Saúde Cafezal funciona na rua Bela Vista, 30, bairro Serra, região Centro-Sul. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os telefones da unidade são 3277-5242 e 3277-5243.

| Voltar