Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Biossegurança é tema de capacitação para técnicos e auxiliares de saúde bucal
Publicado em 26/08/2014 18:22:43

Os técnicos e auxiliares de saúde bucal do Centro de Especialidades Odontológicas da Regional Centro-Sul (CEO-CS) passaram por uma capacitação sobre biossegurança, ministrada pela enfermeira Vanessa Freire, gerente da Central de Esterilização Centro-Sul (CEST-CS), no último dia 22. Os 42 participantes tiveram a oportunidade de repensar a prática e atualizar conhecimentos acerca da padronização dos procedimentos de limpeza e desinfecção de superfícies, além de higienização e acondicionamento de instrumentos de trabalho.

De acordo com a gerente do CEO-CS, Maria José Moreira Felipe, o assunto é importante para o trabalho do dia a dia dos técnicos e auxiliares e a capacitação propicia a atualização de práticas de rotina da equipe de odontologia, refletindo no atendimento de qualidade aos usuários. “O intuito é desenvolver nos profissionais o conhecimento aplicado à realidade, atitudes responsáveis, valores para um melhor resultado e satisfação pessoal”, explica.

A técnica em saúde bucal Vanessa Matias dos Santos, há um ano meio no Centro de Especialidades Odontológicas da Regional Centro-Sul, considera que os treinamentos são úteis, principalmente, para a reciclagem do conhecimento. “O profissional de qualquer área precisa sempre resgatar informações e se atualizar. No nosso caso, a biossegurança na prática de esterilização é muito importe” afirma.

Wellington Wagner Miranda, colega de trabalho de Vanessa, também concorda que esse tipo de curso é importante para os técnicos não se acomodarem com a rotina. “O treinamento foi eficaz para mim e acredito que tenha sido para a turma toda, uma vez que tratou de questões que nos deparamos no nosso trabalho”, diz o técnico com 10 anos de profissão.

O Centro de Especialidades Odontológicas da Regional Centro-Sul conta com duas unidades, uma na rua Carijós, 528, e na rua Paracatu, 214. Os atendimentos realizados no CEO-CS são de pacientes encaminhados pelos centros de saúde. O telefone da unidade Carijós é 3277-6982/6983 e da unidade Paracatu, 3277-8777.

| Voltar