Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos lançam revista
Publicado em 18/12/2013 09:49:48

 

A Escola Municipal Daniel Alvarenga, localizada no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, lançou no final do último mês a revista Vidas, produzida pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A revista foi elaborada por meio de uma parceria entre a Escola Municipal Daniel Alvarenga, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e a Regional Norte.

Dos 120 alunos inscritos na EJA da Escola Daniel Alvarenga, 60 participaram da produção da revista, que conta a história de vida desses alunos, suas experiências e lutas.

Para o coordenador da EJA da Escola Municipal Daniel Alvarenga, Edson Rodrigues, publicar a revista foi um trabalho diferenciado. “A produção da revista baseou-se no nosso dia a dia, em que os alunos, de alguma forma, eram motivados a escrever e contar suas experiências de vida. Ao mesmo tempo, estavam aprendendo um pouco mais e desenvolvendo uma nova história de vida”, ressaltou.

As experiências narradas pelos alunos incluem assuntos como a boneca de milho da infância, o primeiro rádio de pilha, a fogueira na roça, o futebol com os amigos e os vestidos de pano de saco, dentre outras recordações. Para o aluno Leandro Matos, o período de produção da revista foi um tempo muito especial. “Vivi momentos de muita dificuldade na vida e aqui só tenho a agradecer. Foi um privilegio estudar na Daniel Alvarenga, fiquei sem estudar por dois anos e aqui reencontrei a alegria de uma sala de aula”, enfatizou o estudante.

Segundo a diretora da escola, Andréa Caroline Correia Silva, a produção da revista foi marcante para todos os envolvidos. “A revista resgata a história de cada aluno. Quando conhecemos a história de vida das pessoas percebemos que todos têm pontos em comum na vida. As alegrias, as dificuldades que todos temos que superar. E a produção da revista foi, também, uma forma de valorizar o estudante. Parabéns a todos os que participaram desse projeto maravilhoso” disse a diretora.

O designer da Assessoria de Comunicação da PBH, Pedro Paulo Silva, que participou do desenvolvimento do projeto, acredita que a revista é apenas o início de um processo que deverá prosseguir. “Por ser uma revista, os alunos são incentivados a continuar e produzir cada vez mais. Poucas vezes me emocionei tanto com histórias de vida e superação. Alunos e professores estão de parabéns. Agradeço a oportunidade de ajudar a desenvolver esse projeto” disse Pedro Paulo.

Faça o download da revista 
 

| Voltar