Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
SLU restaura Ponto Limpo na Vila Acaba Mundo
Publicado em 18/12/2013 10:12:00

Cerca de 300 domicílios da Vila Acaba Mundo receberam, na primeira semana de dezembro, a visita da equipe de Mobilização Social da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), para a revitalização do Ponto Limpo da Praça Carioca, no bairro Comiteco, beneficiando 1.200 moradores. Houve a instalação de cestos coletores na rua Engenheiro Caetano Lopes, para acondicionar o lixo recolhido nos becos pelos garis, eliminando o ponto de confinamento, além de recuperação do local com lavação, limpeza e pintura.

A analista de Mobilização Maria Lúcia Vieira destaca a importância de campanhas educativas porta a porta no trabalho de conscientização e manutenção das áreas limpas. “Transformamos a praça em um espaço agradável, de lazer, entretenimento e ponto de encontro dos moradores. Cuidar bem da cidade é responsabilidade de todos”, ressaltou.
 

Foto: Assessoria de Comunicação SLU/CEMP

Maria Lúcia explica, também, que a placa instalada na praça alerta que depositar resíduos nas vias públicas constitui crime ambiental, sujeito a multa, que varia conforme a gravidade da infração. Durante a limpeza da praça, foram recolhidos resíduos domiciliares e entulho da construção civil.
 
Após a realização do serviço, com o objetivo de erradicar as deposições clandestinas, a população recebeu informações acerca dos dias, horários e locais corretos de descarte do lixo. A coleta é feita de segunda a sábado, das 7h às 8h, com supervisão da Gerência de Limpeza Urbana Centro-Sul.

| Voltar