PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Prefeitura inaugura segunda Umei construída por meio de Parceria Público-Privada
Publicado em 13/11/2013 17:31:07

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a Inova BH, entrega à população neste sábado, dia 9 de novembro, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Minaslândia.
A Umei fica na rua Maria Madalena Esteves, 95, no bairro Minaslândia e foi construída por meio de Parceria Público-Privada ( PPP). Com capacidade para receber 410 crianças de até seis anos, a unidade de ensino tem 1.100 m² de área construída, dois pavimentos, 11 salas de aulas, recreio coberto, cozinha, lactário, refeitório, sanitários com acessibilidade e banho com bancadas para troca, área de serviço, playground, entre outros equipamentos.
A primeira escola entregue via PPP foi a Umei Belmonte em setembro deste ano, e outras três estão previstas para serem entregues até dezembro de 2013.
Assinado em julho de 2012, o contrato de parceria prevê a construção e a operação de serviços não pedagógicos, por 20 anos. Até o final de 2014 serão entregues 37 unidades da Rede Municipal de Ensino, sendo 32 Umeis e cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), beneficiando mais de 20 mil alunos de todas as regiões de Belo Horizonte.
O pioneirismo da iniciativa fez com que a Prefeitura de Belo Horizonte fosse selecionada como finalista regional para a América Latina do prêmio 2013 Financial Times/Citi Ingenuity Awards. Além disso, o projeto de PPP na área da Educação de Belo Horizonte foi relacionada pela publicação “Infrastructure 100” como um dos cem projetos de infraestrutura urbana mais inovadores e inspiradores do mundo.

 

 

| Voltar