Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Servidor da PBH lança livro infantojuvenil
Publicado em 03/10/2013 10:59:45



Servidor da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e escritor, Pedro Antônio de Oliveira participou na segunda, dia 30, ao lado do ilustrador Maurizio Manzo, da noite de autógrafos de seu terceiro livro, “Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras” (Editora Lê). O evento, realizado na Academia Mineira de Letras, no Centro, reuniu amantes da literatura infantil e juvenil de todas as idades e contou com a presença de grandes autores, como Anderson de Oliveira, Ângela Leite, Antonio Barreto, Lor, Márcio Januário, Regina Rennó, Suryara Bernardi e Walter Lara. “É emocionante ver a literatura infantojuvenil ser acolhida com tanto carinho por adultos e crianças em um espaço importante como este”, destaca o autor.

Pedro Antônio de Oliveira já publicou outros dois livros voltados ao público infantojuvenil, “Metade é verdade, o resto é invenção” (2007) e “Uma história, uma lorota ... e fiquei de boca torta!” (2008), além de crônicas em jornais de grande circulação, revistas e livros didáticos. Também já criou tirinhas de humor e ilustrou contos e poemas de sua autoria. Apresentou programas na televisão, foi locutor de rádio e de webradio. Para ele, o livro “Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras” convida a criançada a deixar um pouco de lado o computador e fazer amigos na vida real. “Participar das redes sociais é muito bacana, mas nada substitui o prazer da companhia de um amigo, seja em uma festa, caminhada ou em um bate-papo informal no portão de casa”, pondera.

A obra

Oreosvaldo é um avestruz tímido, grandalhão e meio desajeitado que, para completar, detesta seu nome. Mas ele escreve bem e é ótimo em Literatura. Da noite para o dia, torna-se o “queridinho” da escola por conta de um misterioso blog de poesias. Mas, por enquanto, ninguém desconfia de que ele seja o célebre escritor Pássaro das Sombras. Além disso, a bicharada está se preparando para a festa do ano: o badalado aniversário da macaca Dalila. Haja suspense e emoção nesta história, que conta com muitos bichos divertidos, incluindo um porco-espinho quase vilão, o Antero, que promete tirar o sono do Oreosvaldo e do Pássaro das Sombras.

A trama de transcende as páginas do livro porque o site do blogueiro mais famoso da floresta existe de verdade. E o personagem ainda possui fanpage no Facebook, Twitter e perfil no Google +. Todo mundo vai poder seguir seus passos também pelas redes sociais e adicionar a bicharada que navega por lá. Veja mais detalhes no site www.opassarodassombras.com.br.
 

| Voltar