Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Anunciados os indicados ao concurso cidade jardim 2013 da região centro-sul
Publicado em 09/09/2013 10:50:10



A Regional Centro-Sul promoveu na última semana um evento para reunir os parceiros do programa Adote o Verde e anunciar os vencedores da pré-seleção do Concurso Cidade Jardim, realizada pela secretaria regional. A solenidade de entrega das premiações aconteceu no Parque das Mangabeiras e foi um momento de interação entre os adotantes e a administração municipal.

Entre os espelhos d’água que ficam na entrada do parque, os parceiros do programa, além de desfrutar da bela paisagem com a iluminação da cidade, puderam se conhecer melhor. Vídeos com o depoimento de cada adotante foram exibidos e todos tiveram a chance de saber como partiu a iniciativa de adoção de cada um.

O evento contou com a presença do secretario regional Centro-Sul, Ricardo Angelo, que falou sobre a importância das parcerias no programa Adote o Verde. “Os adotantes são hoje grandes parceiros da administração municipal, praticam diariamente o exercício da cidadania, colaboram na valorização da cidade e do bem estar coletivo da população”, ressaltou.

Secretária regional adjunta, Nilda Xavier também participou da solenidade e disse que poder home­nagear os adotantes é gratificante. “As áreas verdes adotadas estão lindas, a colaboração dos adotantes é fundamental para manter a cidade mais bonita”, disse.

Os adotantes vencedores da pré-seleção Centro-Sul que serão indicados ao concurso Cidade Jardim 2013 são a empresa Manoel Bernardes, vencedora da categoria Canteiro Central, pelo cuidado com o canteiro da avenida do Contorno, no trecho entre as avenidas Afonso Pena e Nossa Senhora do Carmo, no bairro Funcionários; a empresa Drogacelso LTDA, vencedora da categoria Praça Menor que 500m², pelos cuidados com a Praça Dona Leny, localizada no encontro das ruas Doutor Alípio Goulart e Capivari, no bairro Serra; a Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes, vencedora da categoria Praça entre 500 e 5.000m², com a Praça João Luís Alves, no bairro Lourdes; e a Unimed BH, na cate­goria Praça Maior que 5.000m², com a Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia.

Cuidados

Durante o evento, outros três parceiros também foram homenageados pela contribuição significativa com os cuidados das áreas verdes. As empresas Vale, Saborosa Restaurante, Lanchonete e Mercearia LTDA e a adotante Rosana Maria Guimarães ganharam o diploma Hors Concours pela adoção, respectivamente, da Praça da Liberdade, da Praça José Miguel Arges e de um jardim público e um canteiro central localizados no bairro Floresta. Já a premiação Destaque Especial foi entregue para os adotantes Cléia Assis e João Silvério, pela adoção de uma praça sem nome, que fica no encontro das ruas Montevidéu e Venezuela, no bairro Sion.

O adotante Glauber Araújo, da Drogacelso, ficou extremamente satisfeito em saber que o trabalho que desenvolve para colaborar com a cidade é reconhecido. “Fiquei orgulhoso por ser um dos selecionados para o concurso. É um reconhecimento pelos cuidados e investimentos que fazemos. Agora, pretendo adotar outras áreas”, ressaltou.

| Voltar