Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Centro Cultural São Bernardo recebe atividades do projeto Brincando na Vila
Publicado em 25/07/2013 19:22:57

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realiza sábado, dia 27, a partir das 9h, no Centro Cultural São Bernardo (rua Edna Quintel, 320, bairro São Bernardo), o projeto Brincando na Vila, que integra ações de esporte, lazer e cultura para o desenvolvimento de crianças residentes em vilas e aglomerados. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

No evento serão desenvolvidas atividades praticadas nas ruas de lazer, tais como balão pula-pula, cama elástica, pintura de rosto e brincadeiras com jogos educativos. As crianças ainda poderão participar de oficinas lúdicas e jogos teatrais. Além disso, o Brincando na Vila ainda traz atrações musicais diversas com a Caravana Pra Somar, apresentação do rapper Ice Band e o Bloco Rei, e também os grupos Atitudes, Lourdes Maria, Chicão e Rosas de São Bernardo.

Projeto

O projeto Brincando na Vila teve início em fevereiro deste ano no Centro Cultural Vila Marçola, no bairro Serra. Desde então, mensalmente, um dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura recebe o evento. Os próximos espaços que irão abrigar o projeto são o Centro Cultural Jardim Guanabara, no dia 31 de agosto, e o Centro Cultural Salgado Filho, no dia 28 de setembro. Segundo Júlio Jader Costa, diretor de Centros Culturais e Bibliotecas da FMC, a intenção do projeto é exatamente fortalecer estes espaços. “Queremos que os centros culturais da FMC sejam reconhecidos como um espaço para a produção da alegria e convivência comunitária e familiar”, afirma.

Segundo Leonardo Pardini, gerente de Eventos de Lazer da Smel, o objetivo do projeto Brincando na Vila é promover o desenvolvimento cultural das crianças, baseado na difusão, memória, formação artística, incentivo e promoção da leitura.

Projeto Brincando na Vila – Cronograma 2013

Centro Cultural

Data

Endereço

 São Bernardo

 27 de julho

 Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo

 Jardim Guanabara

 31 de agosto

 Rua João Álvares Cabral, 277, Jardim  Guanabara

 Salgado Filho

 28 de setembro

 Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho

 Lindeia Regina

 26 de outubro

 Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina

 Urucuia

 30 de novembro

 Rua W3, 500, Urucuia

| Voltar