Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Campanha mobiliza viajantes para a prevenção contra a gripe
Publicado em 01/07/2013 18:42:18

Desde o mês de junho e durante o mês de julho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, promove na rodoviária e na Estação José Cândido da Silveira uma campanha para conscientizar os passageiros sobre a importância dos hábitos de prevenção da gripe.

A mobilização, que acontece diariamente, das 5h às 18h, nos locais de desembarque dos terminais, tem o intuito de atingir o fluxo de passageiros vindos de diferentes municípios e até de outros países, em função da Copa das Confederações e das pré-jornadas preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude. A grande aglomeração de pessoas nesses eventos e a chegada do inverno são fatores que podem aumentar a proliferação do vírus da gripe.

A campanha conta com um estande para esclarecer dúvidas sobre a doença, distribuição do material informativo “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata”, além de profissionais bilíngues para abordar os viajantes de origem estrangeira. Nos sanitários da rodoviária e da Estação José Cândido vários adesivos chamam a atenção do usuário para uma das formas simples de se evitar a contaminação da doença: lavar as mãos com água e sabão, principalmente após tossir ou espirrar.

 

| Voltar