Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Comunidade é beneficiada com a implantação de Academias a Céu Aberto na Pampulha
Publicado em 27/06/2013 15:20:41

Praticar atividades físicas traz melhorias para o corpo e a mente. Com o objetivo de incentivar esta prática, a Secretaria Regional Pampulha implantou, durante o mês de junho, mais quatro Academias a Céu Aberto em praças da região para beneficiar a população do entorno.

As praças da Seresta (divisa dos bairros Santa Amélia e Santa Branca), Sete (no Garças), Olga Gatti Barbosa e Nair Vilela Rabelo (ambas no bairro Ouro Preto) receberam, no mês de junho, o conjunto de equipamentos para a prática de exercícios físicos ao ar livre. O secretário da Regional Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior destacou a importância desta ação: “Estamos beneficiando diversos públicos como jovens e grupos de terceira idade. Nossa proposta é incentivar hábitos saudáveis e promover a saúde da população, facilitando o acesso a estes aparelhos”, disse.

Na Pampulha, já são nove locais com todos os aparelhos instalados. Além dos quatro citados, a população pode utilizar também as academias localizadas no CAC Serrano (bairro Serrano) e
nas praças Geralda Damata Pimentel (São Luís), Manoel de Souza Barros (Castelo), Engenheiro Iron Marra (Santa Amélia) e Brandão Amorim (Jaraguá). Até o final do ano, a meta é instalar mais 24 Academias a Céu Aberto na região.

Beneficiando toda a cidade

As “Academias a Céu Aberto”, projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, visam proporcionar condições adequadas para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, mas, prioritariamente, para o público da terceira idade. Oferecem 12 aparelhos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso para a população, que podem ser utilizados por até 30 pessoas simultaneamente. Atualmente Belo Horizonte tem instaladas 53 Academias a Céu Aberto.

| Voltar