Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Cras Lagoa amplia os serviços que oferece à população
Publicado em 17/06/2013 11:50:08

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Lagoa, que fica na rua José Sabino Maciel, 120, no bairro Lagoa, oferece diversos cursos e atividades para a comunidade. Implantado em outubro do ano passado, o telecentro oferece cursos de informática à população. São oferecidas turmas para jovens, adultos e representantes da terceira idade, com horários para livre acesso da comunidade à internet.

Outra novidade é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 0 a 6 anos, que está recebendo diariamente as crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Lagoa para conhecer o trabalho e o espaço lúdico implantado. De acordo com Tereza Lobo, gerente do Cras Lagoa, a proposta é que as crianças divulguem o espaço junto aos familiares e habituem-se a visitá-lo. “O objetivo é que os familiares levem as crianças ao serviço de convivência para brincarem juntos, valorizando a linguagem da criança, o desenvolvimento infantil e o fortalecimento dos vínculos intrafamiliares a partir dessa convivência intermediada pela atividade lúdica”, explicou.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Lagoa funciona às segundas, sextas e sábados, das 8h às 12h. Na sexta, o espaço funciona também à tarde, das 13h às 17h. Mais informações sobre os serviços do Cras Lagoa podem ser obtidos por meio do telefone 3246-9016.

O Cras é uma unidade pública do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que oferece serviços de atenção às famílias, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
 

| Voltar