Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Centro Cultural Vila Fátima retrata a história da boneca Emília em exposição
Publicado em 12/06/2013 11:37:20

O Centro Cultural Vila Fátima (rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nossa Senhora de Fátima) recebe até o dia 28 deste mês a exposição “Reinações de Emília”. Produzida pela Superintendência de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais, a mostra conta um pouco da história de um ícone da literatura infantil brasileira: a boneca Emília, criação de Monteiro Lobato. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A mostra é composta por 20 banners que apresentam trechos da obra de Monteiro Lobato e ilustrações que fizeram parte da história da personagem, além de novas versões ilustradas pelo artista plástico Jean Paulo Lopes. Com “Reinações de Emília” é exibida um pouco da exuberância da boneca que, há décadas, vem conquistando o coração de leitores de todas as idades. Além disso, a mostra é um convite para explorar a obra de Monteiro Lobato.

Exposições literárias itinerantes

As exposições literárias itinerantes, criadas pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, fazem parte do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Estado de Cultura junto às bibliotecas públicas municipais. Cada mostra, constituída de banners ou painéis, contém a síntese da obra de um autor ou extrato de um livro muito significativo na história da literatura, ou ainda textos relacionados a um tema de interesse dos leitores. Essas exposições visam despertar, motivar e renovar o prazer da leitura literária.
 

| Voltar