Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.


   
 
  PRINCIPAL / SALA DE NOTICIAS
 
 
 
Exposição no CRModa retrata o modo de vestir do passado
Publicado em 29/04/2013 10:00:08

Segue em cartaz no Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte a exposição “A Fala das Roupas”. A mostra apresenta um precioso acervo que reúne desde luxuosos vestidos de gala, fraques e finas lingeries, até extravagantes chapéus, trousses, luvas e outros acessórios, itens vindos da Coleção Vestuário do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB).

Entre as peças expostas, destacam-se um robe du jour (vestido do dia), de 1873, usado pela noiva para tomar o café da manhã com o marido no dia seguinte ao casamento; um vestido feito para a festa de comemoração da Revolução de 1930; um vestido confeccionado pelo conhecido estilista mineiro Marquito; lingeries de seda bordadas; caixa de trabalho de mascate, especialista no comércio de joias e bijuterias; belos vestidos de gala, chapéus, luvas, fraque e uniformes da Guarda Nacional.

O CRModa

O Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte foi criado em dezembro de 2012 com a intenção de mobilizar o mundo da moda em BH, promovendo debates, estudos, desfiles, exposições, seminários e cursos. Desde então, o espaço já recebeu diversas ações voltadas à moda, como um seminário sobre moda, um workshop sobre imagem pessoal e palestras sobre produção de moda.

Mais informações: (31) 3277-9248
 

| Voltar