Belo Horizonte consolidou-se, nos últimos anos, como pólo de produção, divulgação e apresentação de eventos culturais. A cidade recebe, com freqüência, os maiores espetáculos de dança, teatro e música do País, além de sediar apresentações de grandes grupos internacionais.

A cidade dá espaço para a expansão de seus grupos artísticos e literários. Lança nomes das artes plásticas e comunicação visual e se movimenta com companhias de dança de qualidade e talento, sendo a expressão maior o Grupo Corpo, já consagrado internacionalmente.

No teatro, Belo Horizonte é representada, no país e no exterior, pela vanguarda e ternura do Grupo Galpão, que leva para outros estados e países a universalidade da cultura popular. Capital musical, a cidade extrai a riqueza dos sons de Minas e lança, no mercado brasileiro, artistas e grupos formadores da cultura nacional e merecedores de prêmios, respeito e reconhecimento no exterior.

A cada dia, os espaços culturais se multiplicam pela cidade, criando oportunidades para o desenvolvimento dos cidadãos e lazer dos visitantes. São dezenas de bibliotecas, museus, galerias de arte, espaços culturais, salas de cinema e teatros, além de centenas de espaços alternativos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BH a cidade que conquista - Assista

Português | Inglês | Espanhol

 

Visite a Zoo-Botânica
Mapas de Belo Horizonte
SAC - Atendimento ao Cidadão
BHTrans 
Calendário de Feriados