Com a evolução da sociedade moderna, tornar as cidades mais acessíveis é uma das formas dignas do Poder Público de expressar o respeito aos cidadãos.

Para tanto, é necessário facilitar o acesso de todos os membros da sociedade a prédios, espaços e serviços disponíveis, garantindo o direito de ir e vir, o conforto e o bem-estar, além de se respeitar os direitos iguais de todos, para que cada cidadão, com suas características, tenham as mesmas oportunidades.

Desta forma, visando um maior entendimento acerca do tema, o Governo Estadual, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desenvolveu uma cartilha que tem por objetivo divulgar informações sobre as medidas para a promoção da acessibilidade nos municípios mineiros.

Além disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Minas Gerais (CREA-MG) também disponibilizou cartilhas com informações para Edificações e Acessibilidade Urbana que visam uma maior acessibilidade dos usuários, independemente da  idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção.

Para acessar as respectivas cartilhas, clique nos links abaixo.

 

  Cartilha de Acessibilidade Urbana - Governo do Estado de Minas Gerais/UFMG

  Cartilha de Acessibilidade Urbana - CREA

  Cartilha de Acessibilidade em Edificações - CREA


  Cartilha de Acessibilidade - SMARU - Alterações NBR 9050/2015

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar