Belo Horizonte vem se consolidando como a capital da cultura e do lazer. Em todas as regiões, a população encontra diversos espaços para se divertir, realizar eventos empresariais, culturais ou esportivos. Todos os anos a cidade mantém as tradições juninas realizando o Arraial de Belô. A cada dois anos são realizados o Festival Internacional de Teatro (FIT) e o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Cada região de Belo Horizonte oferece opções diversificadas para seus moradores e visitantes.

Para o lazer e cultura a região de Venda Nova possui cinco salas de cinemas no Shopping Norte, o Parque Alexandre Brant, as Quadras do Vilarinho, o Forró do Mangabinha, o Bailão Sertanejo, a Danceteria Apoteose, o Restaurante Bella Casa, o Jockey Clube, autódromo Serra Verde e vários clubes que vieram ocupar o espaço que era amplo e barato como o Cruzeiro Esporte Clube, Vila Olímpica, Labareda, Lareira, Umuarama e outros.

SESC VENDA NOVA

O SESC - Serviço Social do Comércio possui em Venda Nova o maior Centro de Convenções e Lazer da América do Sul, que abriga um grande complexo esportivo, cinema, dois teatros, biblioteca, galeria de arte, restaurante, um centro de convenções que atrai turistas de várias cidades. O SESC VN está localizada à rua Maria Borboleta, s/nº, bairro Mantiqueira.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO - 13 DE JUNHO

A Igreja Matriz de Santo Antônio realiza a TREZENA DE SANTO ANTÔNIO de 1º a 13 de junho, com barraquinhas e novenas para comemorar o dia dedicado ao santo e também o anivérsário de Venda Nova. Local: Rua da Matriz s/nº, em Venda Nova.
Outra festa para o mesmo santo é promovida pelo Orfanato Santo Antônio e Paróquia do Coração Imaculado de Maria, também de 1º a 13 de junho. Compõe-se de novenas, barraquinhas e levantamento do mastro e carreata.

FORRÓ DE BELÔ

Com data definida pela Prefeitura. A disputa regional com apresentação das quadrilhas locais é sempre muito concorrida. Temos mais de 10 grupos na região que sempre se destacam na etapa municipal.

FESTA DE SANTA MÔNICA - 29 DE AGOSTO

15 dias de festa. Novenas, celebrações e barraquinhas promovidas pela Igreja de Santa Mônica, localizada na rua Dorival Machado, 420 – bairro Santa Mônica.

FESTA GOSPEL - DEZEMBRO

Realizada no SESC-VN com apresentação de bandas

FESTA DE SÃO JUDAS TADEU

Igreja de São Judas Tadeu, do bairro Céu Azul

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - 12 DE OUTUBRO

Produzida pela Igreja de N.Sra. Aparecida, Rua Praça Central, 22, bairro Novo América barraquinhas, alvorada de fogos, procissão motorizada e a pé. No dia 4 de outubro, essa paróquia promove também a Festa de São Francisco de Assis.

MOTOCANDO

Acontece todo ano na Avenida Vilarinho, no Centro de Venda Nova ou no estacionamento do Shopping Norte.

DESFILE CÍVICO - 7 DE SETEMBRO

Promovido todo ano na Avenida Vilarinho.

CENTRO CULTURAL DE VENDA NOVA

Localizado na rua Rua José Ferreira dos Santos, s/nº, bairro Novo Letícia, o Centro Cultural atendeu antiga reivindicação da comunidade, principalmente dos integrantes do CULTURARTE (Movimento Cultural de Venda Nova), para que a região tivesse um equipamento que reunisse e cuidasse do que restou da história da região, importante rota de tropeiros no passado, fundada no século XVIII.O Centro Cultural é dotado debiblioteca (setores adulto e infantil), sala de inclusão digital, auditório com camarins, sala de exposições, salas de oficinas artísticas, anfiteatro e paisagismo.Telefone 3277-5533.

 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar