Perfil Econômico

A região de Venda Nova é basicamente de comércio e prestadores de serviço e a média salarial é de, aproximadamente, 3 salários mínimos. Segundo dados da Secretaria de Regulação Urbana, a região possui cerca de 5 mil empresas instaladas. A rua Padre Pedro Pinto é o principal centro comercial da região e possui 6 Km de extensão, cortando a região até o município de Ribeirão das Neves. A Avenida Vilarinho, paralela com a rua Padre Pedro Pinto, é também um importante centro comercial da região.

Aspectos demográficos e sócio econômicos

Segundo dados do Censo 2010 do IBGE, a regional Venda Nova possui uma extensão territorial de 28,30 km² e população de 262.183 habitantes. Faz limite com as regionais Norte e Pampulha e com os municípios de Ribeirão das Neves e Vespasiano.

Educação e Saúde


Venda Nova possui 42 escolas municipais, 11 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e 10 Creches Conveniadas. A região possui 16 Centros de Saúde implantados, uma Farmácia Distrital, uma Central de Material Esterilizado, o Laboratório Distrital Norte, Venda Nova e Pampulha, um centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM) e um Centro de Convivência para portadores de sofrimento mental.

Possui ainda uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, com capacidade para atender 300 pacientes/dia, além do Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves, com capacidade para se tornar o maior HPS do estado.

 

 

 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar