1) COMARP: A Comarp é uma associação auto gestionária que atua com responsabilidade sócio-ambiental na região da Pampulha. São diversas famílias que trabalham com a triagem de materiais recicláveis dentro dos princípios e valores da economia popular solidária; atendendo assim as necessidades de preservação do meio ambiente e também garantindo a geração de trabalho e renda, promovendo a qualidade de vida e a construção da cidadania para os associado (a)s. Foi criada em março de 2004 com o propósito de gerar trabalho e renda para famílias de vulnerabilidade econômica que estão na área de abrangência do Programa BH Cidadania. Atualmente, comercializa em média 30 toneladas por mês de materiais recicláveis, gerando trabalho e renda para 28 trabalhadores, sendo 21 mulheres e 7 homens. A COMARP funciona na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 4070, bairro São Francisco.

 

2) Projeto Mãos com Arte: Coordenado pela Secretaria Regional Pampulha, este projeto objetiva potencializar o trabalho das mulheres que dele participam através de ações de acompanhamento e assessoria à produção e comercialização de artesanatos. O enfoque do trabalho é a economia solidária e de gênero, privilegiando a autogestão, o desenvolvimento comunitário, a justiça social, solidariedade, cooperação, cuidado com o meio ambiente e responsabilidade com as gerações futuras. São cerca de 50 mulheres beneficiadas diretamente e estima-se que 200 pessoas serão indiretamente beneficiadas com este trabalho.

 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar