A Prefeitura conta hoje com cerca de 23 mil servidores efetivos e ativos, que são acompanhados desde a posse até a aposentadoria. A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos é a grande parceira do servidor no seu processo de inserção na administração pública e conseqüente integração nas relações de trabalho.

O objetivo é implementar políticas de gestão de pessoas que otimizem o capital humano existente na instituição. Para tanto, o trabalho tem como base a gestão por competências. Seu eixo é o crescimento e desenvolvimento dos profissionais. É reconhecer que não basta apenas saber fazer determinado serviço. É preciso desenvolver habilidades e atitudes que transforme esse servidor em um agente ético, responsável e transformador do social.

Nesse sentido, a prática leva em conta tanto as competências do próprio cargo e as características pessoais do agente público, objetivando o melhor cumprimento das políticas públicas.

O servidor precisa ser motivado por cursos, avaliações de desempenho, política de planos de carreira para que ele busque cada vez informações que o conduzam a ações que se convertam em resultados positivos dentro da Prefeitura e na vida social dos agentes públicos.

Na busca da melhoria da qualidade dos serviços, dos processos de trabalho e do desempenho dos funcionários, a prioridade é transcender a ambientação física da repartição, convocando os servidores a assumir com moralidade e eficiência sua função de agente público em todos os ambientes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar