A Prodabel, por meio do Programa BH Digital, tem contribuído para que as ações de inclusão digital no município possibilitem a inclusão dos cidadãos ainda excluídos digitalmente. Criado em 2005, o programa busca realizar parcerias, as quais têm colaborado na ampliação do número dos pontos de inclusão digital, que atendam diretamente a população.


Com a promoção de cursos de qualificação profissional em Tecnologia da Informação (TI), a Empresa tem proporcionado aos jovens e adultos  oportunidades que os habilitem em TI e encontrem novas oportunidades inclusão produtiva.

Em 2005, a partir da criação da Diretoria de Inclusão Digital  na Prodabel ( DID-PB) , todas as ações de inclusão digital  do município passaram a ser integradas ao Programa BH Digital. O resultado é que, hoje, estão implantados 302 pontos de inclusão digital na cidade em bibliotecas públicas, centros culturais, centros assistenciais, associações comunitárias, ONGs e entidades religiosas.


 

Confira:


     Características Técnicas e Infraestrutura

        Ações do Programa

  Hotspots
  Telecentros 
  Unidade Móvel de Inclusão Digital
  CRC - Centro de Recondicionamento de Computadores
  Cursos de Formação
  TV Conecta BH

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar