Precursor no Brasil, o Conselho Municipal da Juventude de Belo Horizonte foi criado em 1998 (Lei 7551/98), para acompanhar, propor e fiscalizar as ações pertinentes à temática juventude do Poder Executivo Municipal.
O Conselho é eleito nas Conferências Municipais, composto por 25 membros representantes do poder público e da sociedade civil com mandatos de 02 anos. No processo de eleição, serão realizadas nove Conferências Regionais, para se eleger um representante da sociedade civil em cada regional. Os demais membros serão representantes de entidades que desenvolvem programas e projetos específicos à juventude ligados aos setores da “educação”, “trabalho e renda”, “direitos humanos”, “qualidade de vida” e “cultura”, que serão eleitos em Conferência Municipal. Completam o Conselho oito representantes indicados pelo Poder Executivo e três vereadores representando a Câmara Municipal.

 
 Foto: ASCOM-BH

 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar