Símbolos do município, o brasão de armas e a assinatura “Prefeitura Municipal de Belo Horizonte” são aplicados nos documentos oficiais dos órgãos da Administração Pública Municipal. Elementos gráficos e visuais que compõem a identidade oficial da Municipalidade, devem ser inseridos em todos os textos e formulários oficiais, no canto superior esquerdo dos documentos.

Ao contrário do brasão, as logos não integram os símbolos da cidade. Representam exclusivamente a administração. São aplicados nos documentos não oficiais – folhetos e manuais, por exemplo – e em ações de comunicação.

A bandeira, outro símbolo do município, é caracterizada pelo retângulo em branco com o brasão de armas na parte central. A bandeira, em tecido, é produzida a partir de um modelo básico, com 45 centímetros de largura.


  >> Escudo português, lembra a origem da nacionalidade brasileira
  >> Em fundo azul, o sol nascente de ouro surge do lado esquerdo da Serra do Curral
  >> Um triângulo equilátero, em vermelho, símbolo do anseio de liberdade dos inconfidentes mineiros de 1789
  >> No filete vermelho, em letras de prata, as legendas: à esquerda, 17.12.1893 e, à direita, 12.12.1897 - datas, respectivas, da criação e instalação da nova capital do Estado de Minas Gerais
  >> Uma coroa mural de cinco torres, que se refere a característica privativa do município ser a capital de Estado

 

Legislação
Lei n.º 6.938 de 16 de agosto de 1995

 
 
 
 
 
 
 

 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar