Com o objetivo de facilitar o agendamento de visitas e atividades oferecidas às escolas particulares, públicas e instituições assistenciais, desde o dia 10/09/2014, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte - FZB-BH (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000) integra o sistema de agendamento eletrônico do Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte (Sigaweb).

A adesão ao sistema permite às escolas e entidades escolherem suas visitas e atividades, a partir de data e horário disponível, e terem acesso a todas as orientações necessárias. Entre as opções, inicialmente ofertadas, estão: visitas ao Aquário da Bacia do Rio São Francisco, ao Jardim Botânico, ao Jardim Zoológico e ao Parque Ecológico da Pampulha; oficinas no espaço Peixe de Água Doce do Aquário; marcação de sessão de fotografias no Jardim Japonês; marcação de visitas aos roteiros oferecidos pelo Parque Ecológico da Pampulha; e visitas às estufas temáticas do Jardim Botânico.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico da página principal da Prefeitura de Belo Horizonte (http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/) em seguida, clicar no link “Portal de Serviços”, depois marcar como opção “Meio Ambiente”, em seguida, escolher o grupo “Zoo-Botânica” e, finalmente, clicar no subgrupo “Educação Ambiental”, que permitirá a escolha dos serviços e atividades.

Para requerer a gratuidade na entrada da FZB, as escolas públicas e instituições que possuem a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) além de agendamento, devem encaminhar os documentos para o e-mail: agendamentofzb@pbh.gov.br.

Agendamento FZB-BH no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 





 

 

  

 


 

 

Não encontrou a informação que você queria? Clique e envie um e-mail relatando o que ocorreu.

Salvar

Salvar