Fotos: Suziane Fonseca e Daniel Alves

O Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica de BH possui aproximadamente 3 mil animais de 250 espécies (aves, répteis, mamíferos, anfíbios e peixes) que estão presentes nos cinco continentes. Para proporcionar uma alimentação adequada e assegurar a saúde e o bem-estar dos animais, o Zoo possui profissionais que atuam em diferentes áreas e com uma infraestrutura que permite o desenvolvimento de atividades educativas e projetos exemplares dentre os zoológicos do Brasil.

Em 2011, o Zoológico da FZB-BH foi promovido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) para a categoria “A” na classificação dos “jardins zoológicos públicos”.

O Zoo de BH, que já possuía o Certificado de Regularidade concedido às instituições que atendem a todas as exigências quanto às instalações, medidas higiênico-sanitárias e segurança, atingiu os padrões mais elevados em sua atividade, referentes à qualidade técnica, infraestrutura, e relevância de seus programas de pesquisa científica e conservação da fauna. O Projeto Gorilas, por exemplo, possibilitou a formação do primeiro grupo reprodutivo da subespécie Gorila gorila gorilla na América do Sul.

Além disso, várias ações foram implementadas, como intercâmbios com instituições estrangeiras, capacitação de técnicos (através da participação em workshops, seminários nacionais e internacionais), produção de estudos científicos e aprimoramento de técnicas de manejo.

Conheça as espécies que vivem no Zoo de Belo Horizonte 


Répteis

Aves


Mamíferos


Serviço

O Jardim Zoológico está aberto de terça-feira a domingo (incluindo feriados), das 8h30 às 16h (com permanência até as 17h).

Saiba mais: Preços, gratuidades e horários de funcionamento


 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 





 

 

  

 


 

 

Não encontrou a informação que você queria? Clique e envie um e-mail relatando o que ocorreu.

Salvar

Salvar