A página de Estatísticas e Indicadores disponibiliza dados e informações que refletem os resultados das políticas públicas municipais e que permitem a caracterização da cidade de Belo Horizonte em termos demográficos, sociais, econômicos, ambientais, culturais e urbanos.

Essas informações estão organizadas em quatro grandes temas História e Território; Características Socioeconômicas; Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano, divididos em subtemas como População, Economia, Desenvolvimento Social, Política Social, Saúde, Educação, Cultura, Segurança Urbana, Desenvolvimento Urbano, Planejamento Urbano, Habitação, Saneamento, Limpeza Urbana, Transporte e Trânsito, Meio Ambiente, Orçamento Participativo.

A publicação deste conteúdo integra as ações do Portal da Transparência que contribui para o aprimoramento do controle social e torna pública todas as práticas da administração da Prefeitura de Belo Horizonte, conforme determinação do § 2º do Art. 1º do Decreto Municipal nº 13.983/2010.

  Como utilizar?

Para ter acesso as informações disponibilizadas, deve-se selecionar um dos subtemas de interesse. As informações são disponibilizadas em tabelas de dados em formato excell (.XLS) e os mapas em formato .PDF. Ao clicar no indicador/estatística desejado uma nova tela será aberta com as opções de abrir ou salvar o arquivo.

 Sugestões de aplicativos para leitura dos arquivos disponibilizados

Arquivo

Aplicativo

 .XLS

 

Excel Viewer: abre, exibe e imprime pastas de trabalho do Microsoft Excel, mas não é possível editar e salvar dados no arquivo .xls.

Tamanho: 51.1 MB (apenas Windows)

BrOffice: pacote com um conjunto de programas de escritório totalmente gratuito. Permite exibir, editar e salvar os arquivos .xls.

Tamanho: 121.5 MB (vários sistemas operacionais)

 .PDF

Adobe Reader: permite a visualização de arquivos no formato .pdf.

Tamanho: 24,3 MB (vários sistemas operacionais)