O Programa de Bibliotecas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RMEBH) foi criado em 1997 e, no organograma atual da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está vinculado à Gerência de Coordenação de Política Pedagógica e de Formação (GCPF). É responsável por orientar o trabalho nas 189 bibliotecas das escolas de Ensino Fundamental e na Biblioteca do Professor, sediada no prédio da SMED.

Todas as escolas da RMEBH possuem bibliotecas, cujo trabalho é coordenado por bibliotecários. Além dos profissionais com curso superior em Biblioteconomia, também atuam nesse espaço auxiliares de biblioteca concursados e professores em readaptação funcional.

As bibliotecas escolares da RMEBH possuem acervos diversificados, atualizados e de qualidade, graças a verba própria, garantida pela Lei Orgânica do Município, e a uma política própria de desenvolvimento de acervo.

Das 189 bibliotecas escolares, 41 são denominadas bibliotecas-polo, que atendem também a comunidade em geral.

Contatos da Coordenação do Programa de Bibliotecas:

Telefone: 3246-6526

E-mail: programadebibliotecas@pbh.gov.br

Confira:

Bibliotecas-polo

Barreiro
Centro-sul
Leste
Nordeste
Noroeste
Norte
Oeste
Pampulha
Venda Nova

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar