Belo Horizonte, enquanto cidade educadora, preza pela educação como direito social, pautada no respeito e na valorização à diversidade, em que prevalecem os direitos humanos, a inclusão e a democracia. Além da formação no ambiente escolar, visa também a atender a comunidade objetivando a qualidade de vida de sua população. Para isso, desenvolve ações voltadas para a coletividade, estimulando atitudes individuais com foco no bem-estar comum.

As ações desenvolvidas pela Prefeitura e destinadas à Educação não atingem somente os estudantes, mas toda a comunidade escolar, uma vez que os alunos são estimulados a terem condutas condizentes com o mundo em que vivem. Desse modo, influenciam também as famílias a terem atitudes educadoras. Gestos simples, como não jogar lixo no chão ou utilizar palavras como obrigado, por favor e outras similares, são cidadãs e integram o conceito Cidade Educadora.

Com a finalidade de aproximar, cada vez mais, o estudante e o professor, a Rede Municipal de Educação tem o compromisso de formar cidadãos politicamente mais conscientes, que vivenciam cultura, lazer, conhecimento, arte e socialização dentro e fora das salas de aula, o que é enfatizado, também, por programas como o Escola Integrada e o Escola Aberta.

Belo Horizonte, Cidade Educadora, aponta a busca de uma cidade melhor para todos, atenta às oportunidades, à sustentabilidade e, sobretudo, à qualidade de vida.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&
 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar