Família e Escola: o diálogo que resolve

Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação - SMED ampliou o diálogo com as famílias por meio das ações do Programa Família – Escola. Ciente de que a aproximação Família-Escola é muito importante na formação cidadã e no aprendizado dos estudantes, a SMED criou ações e instrumentos que favorecem essa parceria como o Fórum Família-Escola, encontros nos quais os familiares são convidados a participar expondo suas dúvidas, queixas e sugestões em relação às escolas de seus filhos.

Integram também o programa
O Alô, Educação! um serviço de relacionamento para toda a população da Cidade. Pelo 3277-8646, são acolhidas demandas, sugestões, críticas, além de tirar dúvidas sobre as atividades desenvolvidas pela educação municipal.

O Jornal Família-Escola, um informativo direcionado aos familiares dos estudantes da Rede Municipal de Educação e distribuído em 118 mil núcleos familiares, com quatro edições trimestrais a cada ano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar