O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional foi criado pelo Decreto Nº 15.775 para ser o espaço de debate em torno da cultura popular e tradicional, contribuindo para sua identificação, promoção e formação. O equipamento, além de oferecer oficinas e espetáculos, se configura como um espaço de discussão sobre a cultura popular na capital, configurando-se como um centro de excelência e importante espaço de formação.

Para isso, novas atividades serão realizadas no casarão da Lagoa do Nado. Inclusive, uma das salas do local pode ser utilizada para reuniões e estudos sobre o tema da cultura popular em geral, podendo ser solicitada por diferentes grupos interessados.

O Centro de Referência cria um canal aberto e contínuo de comunicação com os principais agentes e representantes da diversidade cultural da cidade, de forma a elaborar políticas públicas capazes de garantir as condições sociais de reprodução e perpetuação do nosso patrimônio imaterial. Espera-se que este espaço seja capaz de identificar, registrar e lançar luz sobre as mais diferentes práticas culturais de Belo Horizonte, tão ricas em cores, sons, cheiros, sabores e sentidos, mas, por vezes, ainda desconhecidas de muitos belo-horizontinos.



Localização:
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904,  Itapoã
Tels.: (31) 3277-7420 / 3277-6746
E-mail: ccln.fmc@pbh.gov.br
Ônibus: Todos os que passam na Av. Pedro I, sentido Venda Nova

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Lei de Incentivo
Lista de Museus
Centros Culturais
Licitações e Editais
Logomarcas