As Proposições Curriculares para a Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte apresentam reflexões sobre o currículo a ser desenvolvido na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.

Os textos apresentados são fruto do trabalho coletivo dos professores nas Redes de Formação, realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. Esse processo de produção das proposições curriculares contou com a participação de vários profissionais da Rede Municipal de Educação e consultores das diversas áreas que compõem o currículo, propondo uma  reflexão sobre questões fundamentais para a educação nos seus diferentes níveis. Estas publicações partem ainda das contribuições de documentos, livros, periódicos, dentre outras produções acadêmicas que tratam das questões curriculares.

 
As proposições são apresentadas em eixos que servem para nortear o trabalho pedagógico nas escolas, especialmente a prática docente e o desenvolvimento de competências, capacidades e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento.
 
Para acessar os arquivos basta clicar no link abaixo de cada título. É necessário leitor de arquivos pdf.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Escolas e UMEIs
Bibliotecas
Cadastro Escolar
Bolsa de estudos