A Auditoria-Geral do Município tem por finalidade supervisionar e executar as ações de auditoria interna, promovendo a avaliação do controle interno nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município. Para tanto busca aferir o desempenho e a conformidade dos atos e procedimentos relacionados com a gestão pública e, em particular, com o processamento da despesa, considerando os aspectos administrativos, contábeis, financeiros, orçamentários, operacionais e patrimoniais.

Uma inovação já implementada no Órgão, é a realização da modalidade de Auditoria de Sistemas, que examina e avalia os recursos e serviços de tecnologia da informação.

A Auditoria atua, preferencialmente, de forma preventiva, sem contudo, deixar de agir incisivamente na apuração de irregularidades, tendo em vista os princípios constitucionais básicos da Administração Pública que embasam a transparência administrativa.

Com a criação da Controladoria-Geral do Município, através da Lei Municipal Nº 9.155/06, a Auditoria-Geral do Município passou a integrar esse novo órgão.

A sede da Auditoria-Geral funciona à Avenida Afonso Pena, 4.000 / 8º andar – Serra.

Veja o organograma da Auditoria-Geral

Manual de Auditoria

Matriz de Risco da Auditoria-Geral do Município