O Portal Transparência Copa 2014 foi criado para apresentar todas as informações inerentes a Copa do Mundo 2014 em Belo Horizonte. A criação da Página "Transparência Copa 2014" ocorreu através doDecreto n° 14.848, de 5 de março de 2012.

A página foi criada com a finalidade de veicular dados e informações sobre as ações da Administração Municipal para a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Através da Matriz de Inteligência, diversos empreendimentos referentes a mobilidade urbana foram realizados, com a exceção da Via 710 que foi retirada do escopo da Matriz.

Entretanto, diversos outros projetos que não constam no Decreto e na Matriz de Inteligência foram divulgados no Portal "Transparência Copa 2014" em um trabalho realizado pela Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo e pelo Comitê Executivo Municipal das Copas.


O Portal encontra-se atualizado e disponível para consultas, mesmo após o término da Copa do Mundo 2014.


 Para fazer download dos arquivos disponibilizados em "pdf", indicados pelo ícone, é necessário ter instalado o programa Adobe Reader. Caso não o possua, clique aqui para instalar o programa gratuitamente.