Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A - Prodabel (ex Cia. de Processamento de Dados do Município de BH), criada pela Lei Municipal nº 2.273/74, constituída sob a forma de sociedade anônima, de capital fechado, sendo seus acionistas, além do Município de Belo Horizonte, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital - SUDECAP, o Hospital Municipal Odilon Behrens - HOB, a Superintendência de Limpeza Urbana – SLU e a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte - URBEL. É uma sociedade de economia mista municipal, responsável pela gestão da informática pública da Capital Mineira.

A Empresa tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI. A Prodabel está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura, como a Saúde, Educação, Turismo, Finanças, Transporte e Inclusão Digital.

O uso da tecnologia faz com que a atuação da Prefeitura, direta ou indiretamente, seja cada vez mais ágil. Sem sair de casa, via internet, é possível ter acesso a vários serviços, como alvarás, plantas de parcelamento do solo, declaração eletrônica de serviços, segunda via do IPTU e Nota Fiscal Eletrônica.

Para garantir acesso do cidadão à internet, estão instalados por toda cidade diversos Telecentros e Postos de Internet Municipal, que fazem parte do Programa de Inclusão Digital - BH Digital da Prefeitura, gerenciado pela Prodabel. Esses espaços oferecem acesso gratuito à rede. Além disso, as ações do programa de inclusão digital disponíveis para a população capacitam os cidadãos para atuar com a informática em diversos graus, desde a aprendizagem da informática básica até a reciclagem de computadores .

Ser agente da melhoria da qualidade na prestação de serviço público e de consolidação do município de Belo Horizonte como uma Cidade Digital, por meio da gestão avançada da tecnologia da informação e da inclusão digital, é a visão da Prodabel, que faz com que a empresa, juntamente com toda a administração municipal, promova o desenvolvimento sustentável da Capital, transformando-a, cada dia mais, em uma cidade melhor para se viver.

 
 
 
 
 
 
Saber em Primeiro Lugar promove seu primeiro curso de Informática Básica

O Espaço BH Cidadania União recebeu, no início de abril, o primeiro curso do Programa Saber em Primeiro Lugar. Nesta primeira etapa, dez idosas participam do curso de Informática Básica, que será concluído em 7 de junho.

Saiba mais
   
 
 
Adolescente trabalhadora da Prodabel é destaque estudantil em homenagem da ASSPROM

A adolescente trabalhadora da Prodabel Natália Nascimento Ramos, de 17 anos, foi uma dos 22 aprendizes homenageados pela Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) na quarta feira, 13 de maio.

Saiba mais
 
1º Encontro de Gestores dos Telecentros Comunitários discute melhorias e ampliação de atendimento

Você sabia que a capital mineira conta com 252 espaços públicos e gratuitos de inclusão digital? Chamados pela Prefeitura de telecentros, neles o cidadão pode enviar e receber e-mails, fazer cursos a distância, pesquisar na internet etc.

Saiba mais