A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel),  criada pela Lei Municipal nº 2.273/74,  é uma sociedade de economia mista municipal responsável pela gestão da informática pública da capital mineira.

A Prodabel tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI. A Prodabel está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura como a saúde, educação, turismo, finanças, transporte e inclusão digital.

O uso da tecnologia faz com que a atuação da Prefeitura seja cada vez mais ágil. Sem sair de casa, via internet, é possível ter acesso a vários serviços como:  alvarás, plantas de parcelamento do solo, declaração eletrônica de serviços,  IPTU, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros serviços.

Para garantir o acesso do cidadão à internet estão instalados por toda cidade diversos telecentros e hotspots que fazem parte do programa BH Digital, gerenciado pela Prodabel. Esses espaços oferecem acesso gratuito à Internet. As ações do programa de inclusão digital disponíveis para a população também capacitam os cidadãos para atuar com a informática em diversos graus, desde a aprendizagem da informática básica até a reciclagem de computadores .

Ser agente da melhoria da qualidade na prestação de serviço público e de consolidação do município de Belo Horizonte como uma Cidade Digital, por meio da gestão avançada da tecnologia da informação e da inclusão digital, é a visão da Prodabel, que faz com que a Empresa, juntamente com toda a administração municipal, promova o desenvolvimento  da capital, transformando-a, cada dia mais, em uma cidade melhor para se viver.

 
 
 
 
 
 
Solicitação de serviços agora também pelo Smartphone

Com o aplicativo BH Resolve Mobile, o cidadão pode solicitar serviços para tapar buracos em ruas e calçadas, denunciar lotes vagos sujos, entulho e bota-fora depositados em áreas públicas, e também registrar demandas de serviços da PBH.

Saiba mais
   
 
 
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento de Lideranças

Comunicação no mundo, diferença de estilos liderança, conceitos, assertividade, feedback e diagnóstico da comunicação da Prodabel foram alguns dos assuntos abordados durante o curso.

Saiba mais
 
Prodabel realiza palestra sobre dengue, chikungunya e zika

O objetivo da atividade foi conscientizar e abordar alguns conceitos em relação ao combate do mosquito Aedes Aegypti.

Saiba mais