Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A - Prodabel (ex Cia. de Processamento de Dados do Município de BH), criada pela Lei Municipal nº 2.273/74, constituída sob a forma de sociedade anônima, de capital fechado, sendo seus acionistas, além do Município de Belo Horizonte, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital - SUDECAP, o Hospital Municipal Odilon Behrens - HOB, a Superintendência de Limpeza Urbana – SLU e a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte - URBEL. É uma sociedade de economia mista municipal, responsável pela gestão da informática pública da Capital Mineira.

A Empresa tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI. A Prodabel está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura, como a Saúde, Educação, Turismo, Finanças, Transporte e Inclusão Digital.

O uso da tecnologia faz com que a atuação da Prefeitura, direta ou indiretamente, seja cada vez mais ágil. Sem sair de casa, via internet, é possível ter acesso a vários serviços, como alvarás, plantas de parcelamento do solo, declaração eletrônica de serviços, segunda via do IPTU e Nota Fiscal Eletrônica.

Para garantir acesso do cidadão à internet, estão instalados por toda cidade diversos Telecentros e Postos de Internet Municipal, que fazem parte do Programa de Inclusão Digital - BH Digital da Prefeitura, gerenciado pela Prodabel. Esses espaços oferecem acesso gratuito à rede. Além disso, as ações do programa de inclusão digital disponíveis para a população capacitam os cidadãos para atuar com a informática em diversos graus, desde a aprendizagem da informática básica até a reciclagem de computadores .

Ser agente da melhoria da qualidade na prestação de serviço público e de consolidação do município de Belo Horizonte como uma Cidade Digital, por meio da gestão avançada da tecnologia da informação e da inclusão digital, é a visão da Prodabel, que faz com que a empresa, juntamente com toda a administração municipal, promova o desenvolvimento sustentável da Capital, transformando-a, cada dia mais, em uma cidade melhor para se viver.

 
 
 
 
 
 
Solicitação de serviços agora também pelo Smartphone

Com o aplicativo BH Resolve Mobile, o cidadão pode solicitar serviços para tapar buracos em ruas e calçadas, denunciar lotes vagos sujos, entulho e bota-fora depositados em áreas públicas, e também registrar demandas de serviços da PBH.

Saiba mais
   
 
 
Saber em Primeiro Lugar tem mais de 400 voluntários inscritos

Lançado em setembro de 2014, o Programa Saber em Primeiro Lugar está oferecendo nove cursos gratuitos nas áreas de Informática, Administração e Eletricidade, em espaços públicos da Prefeitura.

Saiba mais
 
Alunos da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda conhecem trabalho da Unidade Ipiranga

Com o intuito de divulgar para a comunidade os serviços que são oferecidos pela Prodabel os alunos da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda foram convidados a conhecerem o trabalho desenvolvido na Unidade Ipiranga.

Saiba mais