Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A - Prodabel (ex Cia. de Processamento de Dados do Município de BH), criada pela Lei Municipal nº 2.273/74, constituída sob a forma de sociedade anônima, de capital fechado, sendo seus acionistas, além do Município de Belo Horizonte, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital - SUDECAP, o Hospital Municipal Odilon Behrens - HOB, a Superintendência de Limpeza Urbana – SLU e a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte - URBEL. É uma sociedade de economia mista municipal, responsável pela gestão da informática pública da Capital Mineira.

A Empresa tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI. A Prodabel está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura, como a Saúde, Educação, Turismo, Finanças, Transporte e Inclusão Digital.

O uso da tecnologia faz com que a atuação da Prefeitura, direta ou indiretamente, seja cada vez mais ágil. Sem sair de casa, via internet, é possível ter acesso a vários serviços, como alvarás, plantas de parcelamento do solo, declaração eletrônica de serviços, segunda via do IPTU e Nota Fiscal Eletrônica.

Para garantir acesso do cidadão à internet, estão instalados por toda cidade diversos Telecentros e Postos de Internet Municipal, que fazem parte do Programa de Inclusão Digital - BH Digital da Prefeitura, gerenciado pela Prodabel. Esses espaços oferecem acesso gratuito à rede. Além disso, as ações do programa de inclusão digital disponíveis para a população capacitam os cidadãos para atuar com a informática em diversos graus, desde a aprendizagem da informática básica até a reciclagem de computadores .

Ser agente da melhoria da qualidade na prestação de serviço público e de consolidação do município de Belo Horizonte como uma Cidade Digital, por meio da gestão avançada da tecnologia da informação e da inclusão digital, é a visão da Prodabel, que faz com que a empresa, juntamente com toda a administração municipal, promova o desenvolvimento sustentável da Capital, transformando-a, cada dia mais, em uma cidade melhor para se viver.

 
 
 
 
 
 
Campanha da Prodabel garante plantio de novas espécies em parque da capital

Uma iniciativa inédita mudou a rotina dos funcionários da Prodabel nos dias 26, 27 e 28 de março. A Campanha “Por um mundo mais verde” envolveu 130 funcionários, familiares e outros servidores municipais.

Saiba mais
   
 
 
Prodabel promove palestra na 5ª edição do Seminário Técnico de TIC do grupo Cemig

O superintendente de Monitoração e Segurança da Informação da Prodabel, Leandro Machado, ministrou na terça-feira, 24 de março, no auditório da Cemig, a palestra “Monitorando Ativos de TIC com Software Livre”.

Saiba mais
 
Prefeitura incentiva cidadania digital com Telecentro Móvel

Em comemoração aos dez anos dos programas Escola Aberta e BH Digital, foi lançado neste sábado, 21 de março, no Parque Confisco, que fica em frente à E.M. Anne Frank, na região da Pampulha, o Projeto Conexão Aberta – Cidadania em Rede.

Saiba mais