A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), criada pela Lei Municipal nº 2.273/74, é uma sociedade de economia mista municipal responsável pela gestão da informática pública da capital mineira.

A Prodabel tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI e está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura como a saúde, educação, turismo, finanças, transporte e inclusão digital.

Para implementar e operacionalizar a estrutura tecnológica da Prefeitura de Belo Horizonte, a Prodabel conta com cinco diretorias, além da Presidência: Infraestrutura, Sistemas e Informação, Inclusão Digital, Administração e Finanças e Atenção ao Usuário, sendo de sua responsabilidade:

• Conduzir o processo de definição e implantação de políticas de TIC na PBH
• Coordenar a captação de recursos para financiamento de projetos
• Acompanhar projetos estratégicos e resultados
• Relacionamento institucional com órgãos da PBH

O uso da tecnologia faz com que a atuação da Prefeitura seja cada vez mais ágil. Sem sair de casa, via internet, é possível ter acesso a vários serviços como: alvarás, plantas de parcelamento do solo, declaração eletrônica de serviços, IPTU, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros serviços.

Para garantir o acesso do cidadão à internet estão instalados por toda cidade diversos telecentros e hotspots que fazem parte do programa BH Digital, gerenciado pela Prodabel. Esses espaços oferecem acesso gratuito à Internet. As ações do programa de inclusão digital disponíveis para a população também capacitam os cidadãos para atuar com a informática em diversos graus, desde a aprendizagem da informática básica até a reciclagem de computadores .

Ser agente da melhoria da qualidade na prestação de serviço público e de consolidação do município de Belo Horizonte como uma Cidade Digital, por meio da gestão avançada da tecnologia da informação e da inclusão digital, é a visão da Prodabel, que faz com que a Empresa, juntamente com toda a administração municipal, promova o desenvolvimento da capital, transformando-a, cada dia mais, em uma cidade melhor para se viver.

 
Aplicativo do Carnaval de BH 2017

Tecnologia desenvolvida em parceria com a Prodabel irá facilitar a vida do folião. Disponível em IOS e Android o app já pode ser baixado.

Saiba mais
   
 
 
Escritório de Gestão de Projetos realiza primeira Reunião de 2017

Foi realizada no auditório do prédio sede da Prodabel, a 1ª Reunião de Acompanhamento de Projetos de 2017, com a presença do novo diretor-presidente da Prodabel, Leandro Garcia, diretores, gerentes de Projetos e outros cola

Saiba mais
 
Prefeitura inaugura Centro de Qualificação em Tecnologia da Informação (CQTI)

O novo centro, que possui 55 computadores com acesso à internet, distribuídos em três salas, tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta gratuita de cursos à distância e presenciais e ainda, oficinas na área de TI

Saiba mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar