A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), criada pela Lei Municipal nº 2.273/74, é uma sociedade de economia mista municipal responsável pela gestão da informática pública da capital mineira.

A Prodabel tem como missão promover, integrar e gerenciar soluções de TI e está presente nas mais diversas áreas de gestão da Prefeitura como a saúde, educação, turismo, finanças, transporte e inclusão digital.

Para implementar e operacionalizar a estrutura tecnológica da Prefeitura de Belo Horizonte, a Prodabel conta com cinco diretorias, além da Presidência: Infraestrutura, Sistemas e Informação, Inclusão Digital, Administração e Finanças e Atenção ao Usuário, sendo de sua responsabilidade:

• Conduzir o processo de definição e implantação de políticas de TIC na PBH
• Coordenar a captação de recursos para financiamento de projetos
• Acompanhar projetos estratégicos e resultados
• Relacionamento institucional com órgãos da PBH

O uso da tecnologia faz com que a atuação da Prefeitura seja cada vez mais ágil. Sem sair de casa, via internet, é possível ter acesso a vários serviços como: alvarás, plantas de parcelamento do solo, declaração eletrônica de serviços, IPTU, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros serviços.

Para garantir o acesso do cidadão à internet estão instalados por toda cidade diversos telecentros e hotspots que fazem parte do programa BH Digital, gerenciado pela Prodabel. Esses espaços oferecem acesso gratuito à Internet. As ações do programa de inclusão digital disponíveis para a população também capacitam os cidadãos para atuar com a informática em diversos graus, desde a aprendizagem da informática básica até a reciclagem de computadores .

Ser agente da melhoria da qualidade na prestação de serviço público e de consolidação do município de Belo Horizonte como uma Cidade Digital, por meio da gestão avançada da tecnologia da informação e da inclusão digital, é a visão da Prodabel, que faz com que a Empresa, juntamente com toda a administração municipal, promova o desenvolvimento da capital, transformando-a, cada dia mais, em uma cidade melhor para se viver.

 
Prefeitura de Belo Horizonte apresenta novo Portal

Em processo de migração, os conteúdos estão sendo movidos para uma plataforma com melhor desempenho, mais adequada aos padrões de desenvolvimento digital e mais inclusiva, seguindo as recomendações de acessibilidade.

Saiba mais
   
 
 
Escritório de Gestão de Projetos realiza primeira Reunião de 2017

Foi realizada no auditório do prédio sede da Prodabel, a 1ª Reunião de Acompanhamento de Projetos de 2017, com a presença do novo diretor-presidente da Prodabel, Leandro Garcia, diretores, gerentes de Projetos e outros cola

Saiba mais
 
Prefeitura inaugura Centro de Qualificação em Tecnologia da Informação (CQTI)

O novo centro, que possui 55 computadores com acesso à internet, distribuídos em três salas, tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta gratuita de cursos à distância e presenciais e ainda, oficinas na área de TI

Saiba mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar