Dos diversos órgãos e serviços que compõem a estrutura administrativa do Município de Belo Horizonte, boa parte funciona hoje em instalações dispersas em vários edifícios na cidade de Belo Horizonte, sendo a grande maioria alugados, para acomodar o efetivo de servidores e o público em geral usuário dos serviços desses órgãos.

Essas instalações já não atendem à demanda presente de espaço físico, e, frente ao incremento tendencial da mesma no futuro, a situação tende a se agravar. Além disso, a atual dispersão espacial das unidades funcionais do município dificulta o seu funcionamento e eleva os seus custos operacionais.

Diante deste quadro, o Município de Belo Horizonte decidiu buscar solução arquitetônica capaz de atender às demandas de espaço físico para o melhor desempenho das suas funções.

Assim, o objetivo do Concurso Nacional de Arquitetura do Centro Administrativo de Belo Horizonte, realizado em uma única etapa, consistiu na seleção, entre os Estudos Preliminares apresentados, da proposta mais adequada quanto aos aspectos de projeto arquitetônico, qualidade conceitual, adequação espacial, simbolismo, acessibilidade, conforto, bem estar, estética, sustentabilidade, paisagismo, funcionalidade, segurança, custo, viabilidade técnica e adequação, tendo como finalidade o desenvolvimento do Projeto Executivo de Arquitetura e Complementares do Centro Administrativo Municipal de Belo Horizonte

1° LUGAR

GUSTAVO PENNA ARQUITETO & ASSOCIADOS LTDA

Prancha 01 Prancha 02 Prancha 03 Prancha 04 Prancha 05

 

2° LUGAR

CARLOS M. TEIXEIRA

Prancha 01 Prancha 02 Prancha 03 Prancha 04 Prancha 05

 

3° LUGAR

ESTUDIO ARQUITETURA E PLANEJAMENTO

Prancha 01
Prancha 02 Prancha 03 Prancha 04 Prancha 05

 

Edital Completo.

Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA

Anexo II - PROGRAMA DE NECESSIDADES

Anexo III - ORGANOGRAMA PBH

Anexo IV - SÍNTESE DA HISTORIA DE BH

Anexo V - LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO

Anexo VI - FOTOS - MAPA CHAVE

Anexo VII - PROJETO DE INFRA DO ENTORNO

ATA FINAL DE JULGAMENTO

RELAÇÃO CÓDIGO CANDIDATO

Para fazer download dos arquivos disponibilizados em "pdf", indicados pelo ícone, é necessário ter instalado o programa Adobe Reader. Caso não o possua, clique aqui para instalar o programa gratuitamente.

 
 
 
 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=meioambiente&tax=43437&lang=pt_BR&pg=5700&taxp=0&

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar