Domingo de comemorações no Parque das Águas


O Parque Roberto Burle Marx, conhecido popularmente como Parque das Águas, há 20 anos integra o cenário do Barreiro como um importante espaço de lazer, entretenimento e contemplação da natureza. Por fazer parte da história da região e de seus moradores, o parque foi convidado a integrar as comemorações de 159 anos do Barreiro, com a programação especial “Sinfonia das Águas”, no próximo dia 24 (domingo).


Apresentações musicais e desfile movimentam o parque durante todo o dia. O período da manhã será dedicado à música, com apresentações da Banda 12 de Março e o som do tambor de Maurício Tizumba. Já à tarde, a Cooperativa de Confecção e Arte (Coonarte) apresenta um desfile com peças produzidas por suas colaboradoras. “É muito importante o parque participar da comemoração e poder proporcionar à população um evento de qualidade, gratuito, que mescla o lado cultural, ambiental e social”, conta Josiane de Jesus, Chefe de Seção do Parque Roberto Burle Marx.

Programação do “Sinfonia das Águas”

10h – Banda 12 de março
Fundada em 1975, a Banda de Música 12 de Março é uma associação cultural sem fins lucrativos, que funciona em parceria com a Escola Municipal Professor Hilton Rocha, no Vale do Jatobá, também em Belo Horizonte. Além de apresentar os tradicionais dobrados, possui um repertório composto por música popular brasileira, internacional, trilhas sonoras de filmes e música erudita.

11h – “O som do tambor mineiro” com Maurício Tizumba
A carreira artística de Maurício Tizumba teve início na década de 60, e se destaca por fazer um percurso de grande relevância para a cultura afro-brasileira. Em toda a sua história musical, Tizumba traz consigo a forte influência do congado mineiro.

15h – Desfile da Coonarte (Cooperativa de Confecção e Arte)
A Cooperativa surgiu, em 1999, como uma forma de gerar renda e trabalho através da autogestão. Na perspectiva da Economia Popular Solidária, as cooperadas produzem bolsas, colchas, tapetes, almofadas e roupas, tudo feito com retalhos reaproveitáveis de tecido e resíduos têxteis.

Serviço:
Parque Roberto Burle (Parque das Águas)
Endereço: Avenida Ximango, 809, Bairro Flávio Marques Lisboa
Funcionamento: todos os dias, das 7h às 18h

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE - 2007 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Av Afonso Pena, 1212 - 30130-908 - Belo Horizonte MG Geral: 156 Fax: 31 3224-3099